QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? N° 2

Nutrindo, acariciando e reverenciando as Promessas de Deus.

Rev. Brian Kocourek

Dia 18 de Junho de 2000

 

Domingo passado nós começamos a examinar a Mensagem de Irmão Branham QUEM É ESTE MELCHISEDEQUE? Nós focalizamos nosso pensamento em sua declaração de abertura que ele fez em sua oração. Ele disse, “Querido Pai Celestial, nós ouvimos esta canção Somente crer, isto nos faz saber que é tudo o que temos que fazer para herdar quaisquer das promessas de Deus, somente crer. Porque está escrito, “Todas as coisas são possíveis àqueles que crêem.” Como nós clamamos como o homem que teve seu filho epiléptico, “Senhor, eu creio, ajuda Tu minha incredulidade”.

 

 Agora, o que nós ouvimos diz que aqui é se Deus o disse, e nós cremos, então é nosso. E note como ele clarificou isto citando o homem que teve o filho epiléptico. Ele queria assim crer pela cura de seu filho que ele disse, “Senhor, eu acredito, ajude minha incredulidade, entretanto”. Mesmo quando parecemos ter dúvidas, não é sua dúvida que você tem que olhar, mas temos que focalizar naquilo que Deus disse e pedir para que Deus nos ajude por nossas dúvidas.

E se lembra disto, em ATOS 13:48b lemos nós, "e creram todos aqueles que estavam ordenados para a vida Eterna" 

 

 

E em MATEUS 9:29 Jesus disse: “Seja-vos feito segundo a vossa fé.” E o que é fé? Irmão Branham disse, “Fé é uma revelação, é algo que é revelado a você”.

 

 

Deixe-me ler algumas outras coisas que irmão Branham disse sobre fé. 

OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS 25.07.1965M – 53 -“Que é fé? Fé é algo que tem sido revelado a você, não é todavia você crendo que será assim. Fé é uma revelação da vontade de Deus.”

 

 

UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA 65-1125 24-1 - “o que é uma revelação? Jesus disse, “Sobre esta pedra eu edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão prevalecer contra ela.” Fé é uma revelação, porque fé tem sido revelada a você.”

 

 

OBRAS É FÉ EXPRESSADA – 26.11.1965 – 105 - “Agora, “fé” é uma “revelação de Deus” agora fé é uma revelação.” Aí é onde eu quero ficar só um momento. É uma revelação. Ele revelou isto a você por Sua Graça. Não há nada que você possa fazer. Você não fez nada de você mesmo sobre fé. Você nunca teve fé, lhe tem sido dado pela graça de Deus. E Deus revelou isto a você; portanto é uma revelação. E a igreja de Deus inteira está  edificada sobre a revelação... 117 em uma audiência de pessoas, aonde uma linha de oração vem, você encontrará alguns... e elas são todas pessoas boas, diremos. Há alguns que estão tentando crer nisto, tratam de trabalhar eles mesmos nisto.  Alguns só não pode fazer isto em absoluto. E outros, é só graça; é só dado a eles. Agora, ali está a diferença. Veja? Isso faz isto. Isso é a real revelação, porque fé é uma revelação de Deus. Deve ser revelado primeiro. 

 

 

 Olhando para a declaração do irmão Branham em sua oração de abertura em QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE , ele disse, “nos faz saber que é tudo o que temos que fazer para herdar quaisquer das promessas de Deus, somente crer...

 Agora, você não pode somente crer até que tenha sido revelado a você ou você está somente tratando de trabalhar você mesmo em algum tipo de engano. (uma amável ilusão. Trad.). Como verdadeiramente você pode crer a menos que haja sido revelado a você? Como pode você crer se você não conhece o que você está crendo?  Na Mensagem EU RESTAURAREI, irmão Branham falando sobre a fé de Abel, ele disse, “Ele creu em Deus, porque Deus tinha revelado isto a ele... A palavra revelar significa “tirar o véu para fazer conhecer” em outras palavras fala de algo que não se sabia, sendo feito conhecido.

 

 JOÃO 12:35- “35  Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

 

36  Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles.

 

37  E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;

 

38  Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

 

39  Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:

 

40  Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.

 

41  Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.

 

 

PERSONIFICAÇÃO DO CRISTIANISMO – 20.01.1957M- E-42 - “Assim Deus teve que lhe dar um coração novo, não concertou um (pondo um remendo.trad.), um novo coração. Isto é seus intelectos com os quais você pensa, uma nova maneira de pensar. Então quando Ele lhe dá um modo novo de pensar, "Sim, isso é certo. A Bíblia se vê razoável. Eu não acreditava nisto. Eu creio agora.” Agora ali está seu grande avivamento. Vê? E-43 ...Então Ele disse depois disto, “Então eu lhe darei um espírito novo.” O Que é isto? um desejo novo, “Eu quero fazer o correto.”

 

Agora, o problema é que a maioria das pessoas porque eles não são eleitos, nunca receberão este novo coração ou nova compreensão, e então nunca receberão este espírito novo o qual é um novo desejo. Oh, eles poderiam adquirir um desejo novo mas a menos que eles recebam o coração novo primeiro (O qual é ima nova compreensão)  eles não receberão o espírito novo correto que é o desejo correto. Olhe, enfrentemos, se sua compreensão está errada, você terá um desejo errado. Permita-me dizer isto desta maneira. Si entende mal, seu desejo refletirá o que você entende. E se você entende errado, como você desejará a maneira correta?

Me deixe ler para você 2 Escrituras que devem ajuda-lo a ver o que estou dizendo.

PROVÉRBIOS 14:12 “A caminhos que ao homem parece direito; mas o seu fim é caminho de morte.”

 

ISAIAS 55:8   Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

 

9  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

 

Da Mensagem DEUS EM SIMPLICIDADE irmão Branham disse, “permita-me ler isto novamente, terminando. “Quem creu em nossa pregação?...(Pergunta)... e a quem se revelou o braço do Senhor? Em outras palavras, se você creu em nossa pregação, então a você se tem revelado o braço do Senhor. Vê? Quem creu em nossa pregação? E a quem se revelou o braço do Senhor?”

 

 

 Então, até que nós entendemos isto, até que haja sido revelado, nós realmente não podemos crer nisto. Porque crer com um entendimento errado no que está crendo é como se não cresse em absoluto. (é como se não cresse em nada. Trad. )

 

Romanos 10:13   Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

 

Agora, aqui está a chave, ele disse, “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

 

 

Então você tem que primeiro crer em seu coração que Deus levantou a Jesus dos mortos. E então você tem que confessar isto. E agora ele diz; Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

 

 

Então, esta crença e confissão é sua chamada no Senhor.

EM TUA PALAVRA SENHOR – 07.12.1954 – 48 - “Somente por sua confissão você pode ser salvo. Isso é a arma mais poderosa que Deus pôs na mão do homem, é um compromisso e uma confissão. Fará isto toda vez, se você acreditar, e aceitar isto sobre essa base, e crer e ficar com isto.continue confessando isto. Quando você o confessa...”

 

 

Mas, e se você não está seguro no que você crer? Pode você ser salvo?

COMBATENDO PELA FÉ (AFIRMANDO PARA A FÉ ) (CONTENDIENDO POR LA FE )20.02.1955 E-66 “Jesus disse, “A menos que um homem nasça de novo, não pode ver o Reino.” Você não pode entender isto. é um místico, coisa mística até que você nasça de novo. A mesma Vida de Deus entra em você. Vida Eterna , Eternal, Zoe a Própria Vida de Deus entra em você, e então você é uma parte de Deus. Você é um Filho de Deus ou uma Filha de Deus. E então você vê como Deus vê. Você crer como Deus crer.

 

 

ROMANOS 10: 14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? ((embora eles digam que eles ouvem, sua jactância é em vão, a menos que eles ouçam verdadeiros pregadores; porque ouvir pregadores falsos significa tanto como não ouvir. Eles ouvem e não ouvem; tem orelhas, mas não ouvem, nem eles pregam a palavra de Deus?) 15  E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

 

 

Recordem as palavras de Jesus falando da advertência que ele falou no livro de Lucas

LUCAS 8:17 17 Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz”.

 

18 Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado.

 

 

MARCOS 4:2222  Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. 23  Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.

 

24  E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis. 25  Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.’

 

 

Assim então, a fonte inteira e origem da salvação está nisto, que Deus envia alguém, (Um verdadeiro ministro da Palavra).  

1. se Ele não envia qualquer um, então os que pregam, pregam falsamente, e sua pregação não é pregação em absoluto. Na realidade, seria melhor eles não pregarem.  

2. então também aqueles que ouvem, ouve errado, e seria melhor eles que não ouvissem.  

3. então também aqueles que crêem, estão crendo numa falsa doutrina, e seria melhor eles não acreditarem.  

4. então também aqueles que O chamam estão chamando falsamente (em um falso Deus, ou falso Senhor), e seria melhor eles não chamarem.  

 

1-Porque tais pregadores não pregam, 2-Tais ouvintes não ouvem; 3-Tais crentes não crêem; 4-Tais visitantes não chamam; 5-Ele serão condenados porque seriam salvos por falsidade.  

 

Então nós veríamos o que é falado em Provérbios 1:28  Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. 29  Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR:

ROMANOS 10 – 16-“16  Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?17  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

 

Então você pode ver a importância nesta manhã de receber um Ministério Vindicado? Porque se não é vindicado, então como você sabe que o que você ouve não é um erro? Então se é um erro, você estará crendo num erro,e se você está crendo num erro, estará crendo num Deus errado, e se você adora um Deus errado você poderia ser salvo?

 

Portanto, Deus tem baixado para testificar e asugurar Sua Presença entre nós. Sabemos que somos os eleitos de Deus porque Ele o disse assim. Não é algo só que temos lido e ouvido, mas Deus quem tem baixado e falado pelos lábios de Seu Profeta a quem Ele tem vindicado e isso é pelo que eu estou de pé nesta manhã.

 Poderia você imaginar o enredo em que a Mensagem estaria se todos os Verdadeiros Cinco Ministérios de Deus fossem tirados de cena? Vai suceder isto num destes dias, e quando acontecer isto você fala de uma escassez.  

SOM INCERTO - 61-0429E E-51 - Um dia Deus disse "Agora, tu profetiza contra eles, sai fora no campo, e eu vou deixar que os juízos de sua profecia caia sobre eles.” Assim Elias subiu sobre a montanha, lá em cima durante três anos e meio, ou três anos quando estavam todos meneando suas línguas pela dor, porém ele estava sentado ao lado de um pequeno riacho. Pequena fonte, ele tinha a revelação espiritual todo o tempo, águas da vida vertiam de cima. O resto deles... E escute irmão, irmã, permitam-me dizer-lhes. Um destes dias quando Deus for, há somente bastante disto ao redor aqui, e Ele tomará toda a verdade fora do campo e então você quererá um avivamento. Acontecerá. O profeta disse que haveria um tempo nos últimos dias, quando haveria uma fome não por pão e água, mas por ouvir a palavra de Deus. E os verdadeiros servos serão tomados fora e haverá uma fome nos últimos dias. Seguro que será.”

 

Portanto deve ser revelado antes que se possa ser crido. E quando Deus o disse nós estamos para receber na maneira que Ele o disse. Se pusermos nossa própria interpretação ao que Deus disse, então Ele não tem revelado. Mas se o cremos da maneira que Ele disse, é porque nos tem sido revelado a nós.

 

Pessoas hoje não crêem no que irmão Branham disse. E a razão que eles não crêem é porque não foi revelado a eles. . Isso é por que ele disse, diga o que as fitas dizem, diga o que a Bíblia diz. Mas eles não podem olhar nas Escrituras que claramente falam de UM DEUS que teve um Filho, e de alguma maneira eles propõem três pessoas ou uma pessoa como se Jesus fosse Seu próprio Pai.

 

 

 Então, e isto sobre Próprio Rapto? Irmão Branham nos ensinou que o Rapto será uma Revelação, algo que tem sido revelado? O que quer dizer ele com isto? Ele está dizendo que o Rapto só é uma revelação, e nada mais? NÃO! Isso não é o que ele está dizendo a nós. Ele está nos falando que para ser uma parte do Rapto, tem que ser revelado a você. Porque ele também nos fala que o Rapto é a Aclamação, que é a Mensagem.

 

 

O RAPTO 65-1204 65  Más para a igreja, a Noiva, o Rapto é uma revelação a ela. É revelado a ela, que a revelação, a verdadeira Noiva de Cristo estará esperando essa revelação Do Rapto. Agora, é uma revelação, porque revelação é fé. Você não pode ter uma revelação a menos que seja fé. Fé é uma revelação. Porque é algo que é revelado a você. Fé é uma revelação. Fé é algo que foi revelado a você como foi a Abraham, que podia chamar qualquer coisa ao contrário ao que lhe havia sido revelado a ele como se não fosse assim. Agora fé... Isso é porque fé é, é uma revelação de Deus. A igreja está edificada sobre  uma revelação, o corpo inteiro.”

 

Então nos estamos falamos de Crer no que tem sido revelado. Isto não faz nenhum bom, crer no que não foi revelado, porque se ainda não foi revelado ainda não pertence a nós.

 

QUANDO SEUS OLHOS FORAM ABERTOS  12.02.1964 - 100 - “Escute, irmão, irmã. A Palavra prometida, sendo prometida a você, e você pode ver a hora para isso, mas quando Deus o revela Isto, interpreta Isto, ,então o pecador vai para longe. Não faça você nunca isto. Deus abriu seus olhos para mostrar-lhes a Palavra manifestada que Ele tinha prometido, que aconteceria.(que tomaria lugar agora. Trad.) Sempre é da mesma maneira. Ele o faz. Ele nunca muda Seu sistema de fazer isto, não senhor, nunca. Sempre o mesmo. Ele prometeu na Escritura para toda e toda era. E quando Ele manifesta esta Escritura Prometida para essa era, as pessoas que abem seus olhos para ver são os que o recebe...!

 

  

E o que é Fé? É uma revelação, algo que foi revelado a você. E você sabe que se foi revelado a você, então pertence a você? Certamente que sim.

 

Isso é o que o próprio Deus disse em Deuteronômio 29:29 “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as (coisas que são) reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que (nós) cumpramos todas as palavras desta lei”.

 

Por tanto as coisas que estão reveladas nos pertencem, e isso é o que eles pensam produzir em nós. Ele disse, “Para que cumpramos todas as Palavras da Lei.” Agora a palavra “fazer” usada aqui não necessariamente significam obras, senão fala mais bem de observar, ou ocupar-se de, para adquirir, e assim caminhar adiante e atuar em, como irmão Branham pregou a Mensagem, “Ouvindo, Reconhecendo, e atuando na Palavra de Deus, e assim na verdade “ouvimos”, então em verdade “Reconhecemos”, e assim em verdade reconhecemos, então em verdade “Atuamos” o que ouvimos e reconhecemos.

 

E a ação mostra que havemos reconhecido em verdade a Palavra pelo que em verdade é. E isso faz a Palavra manifesta a nós em uma realidade, não só alguma pouca concepção intelectual para debater.

E isso é o que irmão Branham poderia dizer, “Deus interpreta Sua Própria o Palavra para traze-la a cumprimento.” E então se realmente você vê essa palavra vindo a suceder, e você sabe que é a palavra que Deus havia prometido em Sua Palavra, então quando você o vê, é revelado a você e quando é revelado a você, é seu. Porque Deus nos prometeu que as coisas reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos.

Agora, esta manhã eu desejaria mover-me um pouco mais além no estudo deste sermão, e ao faze-lo assim, tomaremos a oração de abertura do irmão Branham ao próximo pensamento.

 

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? - 65-0221E 1 Permita-nos inclinar nossas cabeças para orarmos. “Querido Pai Celestial, nós ouvimos esta canção Somente crer, isto nos faz saber que é tudo o que temos que fazer para herdar quaisquer das promessas de Deus, somente crer. Porque está escrito, “Todas as coisas são possíveis àqueles que crêem.” Como nós clamamos como o homem que teve seu filho epiléptico, “Senhor, eu creio, ajuda Tu minha incredulidade” , Damos-Te graças por Teu grande poder, Tua grande revelação de Ti mesmo para nós nestes últimos dias. Faça nosso coração o mais contente e alegre para saber que temos vindo em contato com o Deus Vivo, Quem o vindica exatamente de volta em físicas evidências materiais como Ele fez nos dias passados e como Ele tem prometido para hoje. Estamos tão agradecidos a Ti nosso Deus. Este dia escuro onde ninguém parece saber qual direção seguir, estamos tão alegres por encontrar a zona de segurança, o refúgio. Agora, abençoe-nos nesta noite, Senhor, enquanto falamos de Tua Palavra. E as promessas que nos são dadas, que as creiamos em nossos corações, as amemos com reverencia , e as obedeçamos com disciplina verdadeiramente piedosa. Porque o rogamos no Nome de Jesus. Amém.

 

 

 Possamos  nos (1) nutrirnos de ellas en nuestro corazón, (2) acariciarlas con reverencia, y (3) obedecerlas con disciplina real piadosa. Porque nosotros te lo pedimos en el Nombre de Jesús. Amén.

 

 Ele disse, “Te agradecemos por Teu grande poder e Tua Grande Revelação de Ti mesmo a nós nestes últimos dias” então ele fala da mesma presença de Deus em nosso centro, quando disse; “Faz nosso coração mais feliz e jubiloso para saber que temos entrado em contato com o Deus Vivente, (isto fala da Presença de Deus, porque Ele deve estar presente para contactar conosco) . para saber que temos entrado em contato com o Deus vivente, Quem o vindica de regresso no físico, evidências materiais como Ele fez nos dias passados e como Ele tem prometido para este dia.

Agora, novamente ouvimos ao Irmão Branham falar da Presença em correlação direta ou associação com Vindicação. Ele fala do contato de Deus conosco por Sua Presença, e então essa Presença sendo uma vindicação que gira inverso no físico e evidência material. Então nos dá um pouco do Princípio de Alfa e Omega quando disse, “como Ele fez nos dias passados e como Ele tem prometido para este dia.”

Note como irmão Branham tece nesta oração de abertura a DEIDADE, a PRESENÇA, VINDICAÇÃO e ALFA e OMEGA. Há uma coisa que ele omitiu, e essa é Gêmeos, e no entanto ele em sua  próxima declaração ele fala de umas pessoas que conhecem em contraste com esses que não têm nenhuma pista. 

Estamos tão agradecidos a Ti nosso Deus. Este dia escuro onde ninguém parece saber que direção seguir, estamos tão alegres que encontramos a zona de segurança, o refúgio. Agora, abençoe-nos nesta noite, Senhor, enquanto falamos de Tua Palavra. E as promessas que nos tem sido dadas , que possamos nós (1) nutrirmos delas em nosso coração, (2) acariciá-las com reverencia, e (3) obedecer-las com disciplina real piedosa. Porque o rogamos no Nome de Jesus. Amém.

 

 

Rev. Joseph Brian Kocourek - Contact Information - GRACE FELLOWSHIP TABERNACLE, INC.

 

PO

BOX 1403 - Lebanon, Ohio 45036

- Pastor: Brian Kocourek