QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? 5

Seu Grande Poder e Revelação

28 de Junho de 2000 - Rev. Joseph Brian Kocourek

 

 Domingo passado nós examinamos novamente uma declaração da Mensagem de Irmão Branham QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? Até agora temos enfocado nossos pensamentos em sua oração de abertura.

[par.] 2 “Damos-Te graças por Teu grande poder, Tua grande revelação de Ti Mesmo para nós nestes últimos dias”.

 

 Hebreus 5 :5 Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.

 6  Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.

 7  O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.

 8  Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.

 9-  E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

 10  Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

 11 Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.

 12  Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

 13  Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

 14  Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

 Observem os versos 11-14 novamente. Note que não é leite , mas só umas pessoas de idade plena poderá administrar(controlar) esta revelação que Paulo chama de carne forte

 Vs 11: Estas pessoas têm uma inabilidade para agarrar isto. Eles ouvem, mas não ouvem, então não é para estas pessoas. 

  (Mat. 13:10-17) MATEO 13:11Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado GINOSKO os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado.”

 (Os discípulos acabavam de perguntar a Jesus por que ele lhes falou em parábolas a eles, <as grandes multidões>, e Ele respondeu que a mensagem dele não era para todo o mundo. Só para um certo tipo de pessoa. Uma pessoa Eleita, escolhida.  Note no verso 12 Ele disse que Suas Palavras não é para qualquer um. Só para aqueles que tem HATH. Essa palavra Hath é uma palavra grega ECO [echo]  (que significa O que pode refletir de volta a Palavra de Deus. Jesus nos disse, “O QUE ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS, EU TAMBÉM O CONFESSAREI DIANTE DE MEU PAI”. Irmão Branham disse, “CONFESSAR SIGNIFICA DIZER A MESMA COISA”.  A palavra CONFESSAR  é a palavra grega: HOMO e LOGOS. O MESMO LOGOS.)

 

 MARCOS 4:11 E ELE DISSE-LHES: A VÓS VOS É DADO GINOSKO OS MISTÉRIOS DO REINO DE DEUS, MAS OS QUE ESTÃO DE FORA, TODAS ESTAS COISAS SE DIZEM POR PARÁBOLAS,

 (Nós falamos disto em MATEUS 13, cedo, mas você notará aqui que Jesus se refere a grande multidão como esses que estão sem. Essa é uma palavra grega EXO que denota estranho, ou aqueles que não tem a mesma origem como o “Ex” denota origem e o “O” fim significa longe de. Assim estes não eram Dele, nem eles tem sua fonte em Deus como Jesus fez tão claro em JOÃO 8.)

 

 I Coríntios 13:9-12 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

 10  Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

 11  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

 12  Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

 Efésios 4:12- Um homem maduro – idade plena

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

 13  Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

 14  Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

 15  Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,”

 JOÃO 7:17  -Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina GINOSKO (Conhecerá) se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.”

 JUAN 7:17 EL QUE QUIERA HACER LA VOLUNTAD DE DIOS GINOSKO SI LA DOCTRINA ES DE DIOS O SI YO HABLO POR MI PROPIA CUENTA. 

 

 (Aqui vemos que “GINOSKO” nos permite ver a origem. Nos mostra um discernidor. Uma vez que você vê de onde a Palavra Revelada vem, você será como Pedro, quem disse essas palavras notáveis, “A QUEM IREMOS, SOMENTE TU TENS PALAVRAS DE VIDA ETERNA”.  "NADA FORA DA PALAVRA REVELADA PODE VIR A VIDA".) 

 

 JOÃO 13:7 Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço tu não GINOSKO  agora, mas tu o GINOSKO depois.

 ( Está muito claro aqui que havia um certo conhecimento sobre Ele que estava para ser contido (escondido) deles e que estava para ser revelado em outro tempo. Então Pedro entrou em um argumento com Jesus porque ele não estava disposto para esperar como Jesus disse a ele. Quantos crentes hoje quem não estão somente pondo-se na presença do FILHO  como quando éramos instruídos pelo Irmão Branham somente um mês antes que ele morresse

 

  As pessoas precisam aprender a esperar em Deus. ELE QUE COMEÇOU O BOM TRABALHO EM VOCÊ EXECUTARÁ ISTO ATÉ O FIM.) 

 

 Este é o tempo de uma vez por todas para o esclarecimento de Hebreus 6:1-7

 

 HEBREUS 6: 1 POR isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,

 2  E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.

 3  E isto faremos, se Deus o permitir.

 4  Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,

 5  E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

 7  Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;

 8  Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

 Hebreus 6:1 Alguns não poderão encaixar neste grupo

 

 Vs. 3 Estes não estarão prontos contudo.

Porém note, é neste tempo que haverá um desvirtuar das escrituras.

 

 JOÃO 14:20 “E NAQUELE DIA VÓS GINOSKO QUE EU ESTOU NO PAI, E VÓS EM MIM, E EU EM VÓS.”

 

 (Em primeiro lugar nós temos que perguntar para nós mesmos, que dia? Então nós também temos que examinar o que é que nós saberemos. Agora como foi Cristo no Pai  a menos que a Palavra estava primeiro Nele como um pensamento então começa a manifestar-se em cumprimento. Como estávamos nós nEle exceto sendo a mesma coisa. Nós estávamos Nele como um pensamento como nós vemos em Efésios 1. e como é Ele em nós exceto sendo a Mesma Palavra refletida em nós como recipiente da mesma MENTE  de Deus. Isso é como nós entramos na Sua Gloria a qual é a Opinião Dele Isso é como Ele pode Ser glorificado nos santos. A Mente Eterna de Deus que entra (vem) em Sua Noiva .) 

 

 2 Pedro 3:10-17 “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

 11  Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,

 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

 13  Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

 14  Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

 15  E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

 16  Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

 17  Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;”

 Agora, isto não foi dado a Paulo

 

 HEBREUS 6:3 “E isto faremos, se Deus o permitir.”

 Mas Deus não o fez

 2 Coríntios 3: 1-4 “PORVENTURA começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?

 2  Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

 3  Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

 4  E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

 Colossenses 1:25 “Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus;

 Segundo a dispensação que me tem sido dada. O que é isto? Graça!

 

 Veja, ele estava esperando que algo sucedesse.

 

 Efesios 1:15-23 Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,

 16  Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:

 17  Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

 18  Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

 que ele estava esperando por isto acontecer, ele fala disto para um tempo futuro. 

 2 Tesalonisences 1:10  Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

 Ele disse nesse dia o que sucederia

 

 O trabalho dispensacional dele era trabalho da Graça, não o da ressurreição.

 

 

 LUCAS 10:22Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém GINOSKO (conhece) quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”

 (Aqui nós vemos um uso especial do GINOSKO que só uns poucos pode receber. O GINOSKO do Pai não é para todo o mundo. Somente aqueles escolhidos para receber o receberão.  Este GINOSKO só vem por REVELAÇÃO, como  Jesus nos disse. ) 

 

 JOÃO 10:38 Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que GINOSKO (conheçais) e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.”

 (Não que as obras produzirão uma convicção, mas a combinação de Palavra e Ação. Vindicação é a Palavra seguida do sinal. João 14:12 e Marcos16:17 não são a mesma coisa. Um é a Palavra, seguida do sinal enquanto o outro é o partidário de sinais, ou como um resultado a Palavra,)

A vindicação produz um certo conhecimento. Uma fonte instruída. [inteligente]

 

JOÃO 14:7 “Se vós me GINOSKO (conhecêsseis) a mim, também GINOSKO (conheceríeis) a meu Pai; e já desde agora o GINOSKO (conheceis), e o tendes visto.”

 9-“ Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes GINOSKO (conhecido), Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”

 (Esta Escritura empacota uma mensagem poderosa sobre a importancia do GINOSKO e como afeta nossa relação com o Pai. Também nos codifica a  maneira na qual este conhecimento é transferido de Pai a Filho. Quer dizer, pelos Atributos e Características que vieram adiante do Pai ao Filho. Também vemos aqui que Vindicação é muito importante para identificar a fonte destes Atributos e características. Porque sem Jesus se vindicar acerca de Quem estava Nele, os discípulos podiam ter somente uma  suposição, mas o que seria a sua suposição e baseado em que?

 JOÃO 17:3 E a vida eterna é esta: que te GINOSKO (conheçam), a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

 Vida eterna é para GINOSKO a Deus. PARA GINOSKO A DEUS , nosso Pai é a Evidência que nós fomos vivificados a Vida Eterna.) 

 

 JOÃO 17:8 “Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente GINOSKO (conhecido) que saí de ti, e creram que me enviaste.”

 (A Palavra do Pai que o FILHO passa para nós, é isso que nos traz a esta condição de GINOSKO o qual é uma convicção de Vida Eterna). [Garantia de Vida Eterna.]

  JOÃO 17:25Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes GINOSKO (conheceram) que tu me enviaste a mim.”

 (Jesus firmemente estabelece Sua relação com o Pai que o mundo nunca pode ter, exceto aqueles Seus Eleitos, quem também GINOSKO ao Pai pelo (através) do FILHO.)

 

 Este sermão pelo Reverendo Joseph Brian Kocourek foi entregue dia 28 de Junho de 2000, traduzido para o Português em 14 de junho de 2006 por D.Rosendo Silva.

----------------------------------------------------------------------- 

 

 

 TABERNÁCULO FÉ PERFEITA

 Rua Laércio Ambrósio 201 – Jd. Vassoura I – Cep 07950 050 -  Francisco Morato SP

 Escreva-nos, solicite estudos Bíblicos

 

 REVELAÇÃO PROFÉTICA - Caixa postal 12  -  Cep 07901 970 – Francisco Morato SP

  E-mail: domluci@ig.com.br

feperfeita@ubbi.com.br

Superdownloads