QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? N° 1

 Herdando as Promessas de Deus

 Joseph Brian Kocourek

 11 de Junho de 2000

 HEBREUS 6: 10 – 13 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. 11  Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; 12  Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.13  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,”

 QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? (pp-1)   “Querido Pai Celestial, ouvimos este cânticoSomente Crer” , nos faz saber que isso é tudo o que temos que fazer para herdar qualquer das promessas de Deus, somente crer nelas. Porque está escrito: “Todas as coisas são possíveis aos que crêem.” Como choramos como o homem que tinha o menino epiléptico: “Senhor, eu creio, ajuda minha incredulidade” Damos-Te graças por Teu grande poder. Tua grande revelação de Ti mesmo para nós nestes últimos dias. Faça nosso coração o mais contente e alegre para saber que temos vindo em contato com o Deus Vivo. Quem vindica exatamente de volta em físicas evidências materiais como Ele fez nos dias passados e como Ele tem prometido para hoje. Estamos tão agradecidos a Ti nosso Deus. Este dia escuro onde ninguém parece saber qual direção seguir, estamos tão alegres por encontrar a zona de segurança. O refúgio.

 Agora, abençoe-nos nesta noite, Senhor, enquanto falamos de Tua Palavra. E as promessas que nos são dadas, (1) que as creiamos em nossos corações, (2) as amemos com reverencia, (3) e as obedeçamos com disciplina verdadeiramente piedosa. Porque o rogamos no Nome de Jesus. Amém.

 (Oração...)

 Nesta manhã eu gostaria de começar uma série sobre QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? Que irmão Branham pregou em 1965. Agora, nós temos uma série na biblioteca que o irmão Vayle pregou da mesma Mensagem do Irmão Branham. Esta não é uma tentativa de reprovar o que ele pregou, mas este é um olhar novo nesta grande Mensagem do Irmão Branham com a luz que nós temos recebido desde então durante os últimos anos. Eu creio que se o irmão Vayle fosse pregar por toda parte novamente esta série, haveria muito mais profundidade tirada do que o que ele apoiou alguns anos atrás. Eu sei, porque eu falei com ele e isso foi o que ele me disse.

 Considerando que esses sermões foram pregados, Deus abriu nossa compreensão da Godhead Dele e do Godhood Dele em uma tão grande profundidade que nós nunca teríamos imaginado naquele tempo atrás.

 (PS. [Godhead = Deus, cabeça = Cabeça de Deus] e [Godhood = Deus, capuz = peruca de Deus, ou cobertura] Trad.).

 Eu soube, e tenho entendido corretamente a Deidade durante quase 20 anos, e ainda assim cada dia parece que há algo novo que vejo lendo a Bíblia ou a Mensagem do irmão Branham que parecem penetrar no homem interior e acrescentam realidade na minha relação com Deus como Meu Pai e Jesus como meu Irmão.

  Agora eu serei o primeiro a admitir que eu não sou nem mesmo merecedor de lavar os pés de Jesus Cristo, meu irmão mais velho, mas eu O amo com todo meu coração pelo que Ele fez para mim... Como Paulo disse, Romanos 7: 24- 25 “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?   Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.”

 Então em 1º CORÍNTIOS 15; 57-58 Paulo disse, “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. 58  Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

 Então nós temos que admitir que a vitória foi dada a nós, e se foi dado a nós, então é um presente, e se é um presente então pertence a nós se nós escolhemos agüentar nisto ou não, ainda é nosso.  

 Na realidade, como nós examinamos as promessas que Irmão Branham falou na declaração de abertura dele que eu quero que você note o que ele disse novamente.  

 “Querido Pai Celestial, ouvimos este cântico “Somente Crer”, nos faz saber que isso é tudo o que temos que fazer para herdar qualquer das promessas de Deus, somente crer nelas”. Porque está escrito: “Todas as coisas são possíveis aos que crêem.” Como choramos como o homem que tinha o menino epiléptico: “Senhor, eu creio, ajuda minha incredulidade”

 ROMANOS 9: 15 “Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. 16  Assim, pois,(é) isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.”

 E isto é para o qual nós cremos um Deus, não somente um Deus, mas um Deus que é nosso Pai, UM Deus que é Grande e cheio de misericórdia, nos mostra misericórdia. Note Irmão Branham disse, nós “ouvimos este cântico “Somente Crer”, nos faz saber que isso é tudo o que temos que fazer para herdar qualquer das promessas de Deus, somente crer nelas”...

 E se lembre disso, “Só esses que são ordenados a Vida Eterna podem crer”. Olhemos em nossas Bíblias em ATOS 13.48b “e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.”

 Você sabia que Jesus disse a mesma coisa? Em Mateus 9:29 Ele disse: “Seja-vos feito segundo a vossa fé.

 E o que é Fé? É uma revelação, algo que foi revelado a você. E você soube que isso foi revelado a você. Então pertence a você? Certamente que sim. Isso é o que o próprio Deus disse em Deuteronômio 29:29 “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”

 Então as coisas que são reveladas pertencem a nós, e quer dizer produzir algo em nós. Ele disse, "que [nós] podemos cumprir todas as palavras desta lei.”

 Agora a palavra "faz" usado aqui não necessita trabalhos, mas fala bastante de observar, ou assistir para adquirir, e assim pisar adiante e agir em, como irmão Branham pregouna Mensagem, "Ouvindo, Reconhecendo e Agindo sob a Palavra de Deus." E se nós verdadeiramente ouvirmos, então nós verdadeiramente reconheceremos, e se nós verdadeiramente reconhecermos, então nós verdadeiramente agiremos em" o que nós ouvimos e reconhecemos. E a ação em espetáculos que nós reconhecemos a Palavra verdadeiramente para o que verdadeiramente é.  E isso faz a Palavra manifestada a nós em uma realidade, não só algum tipo de concepção intelectual para debater em.  

 Isso é por que irmão Branham pôde dizer, "Deus interpreta Sua Própria Palavra  trazendo –a ao cumprimento."  E então se você na verdade vê aquela Palavra em cumprimento, e você sabe que é a palavra que Deus tinha prometido na Palavra dele, então quando você ver isto, é revelado a você e quando é revelado a você, é seu. Porque Deus nos prometeu que tudo que é revelado pertence a você e á seus filhos.  

 Então olhemos novamente para a declaração do irmão Branham que ele faz na oração de abertura dele. Ele disse, “Querido Pai Celestial, ouvimos este cântico “Somente Crer”, nos faz saber que isso é tudo o que temos que fazer para herdar qualquer das promessas de Deus, somente crer nelas”. Porque está escrito: “Todas as coisas são possíveis aos que crêem.” Como choramos como o homem que tinha o menino epiléptico: “Senhor, eu creio, ajuda minha incredulidade”

 Agora, o que nós o vemos dizer aqui é que, se Deus o disse, e nós o cremos, então é nosso.

 E nota como Ele clarifica isto citando o homem que teve a criança epiléptica. Ele queria tanto crê pela cura de seu filho que ele disse, ‘Senhor, eu creio, ajuda minha incredulidade’.

  Até mesmo quando nós parecermos ter nossas dúvidas, não é sua duvida que você deve olhar, mas nós temos que focalizar no que Deus disse, e pedimos a  Deus para nos ajudar em nossas dúvidas.  

 Deixe-me usar um exemplo do que eu quero dizer na Escritura. 

 Voltemos em nossas Bíblia a MATEUS 14: 22E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.

 23  E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já à tarde, estava ali só.  24  E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;  25  Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. 26  E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.  27  Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.  28  E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

 29  E ele disse: Vem. (Agora, note, há a promessa... Jesus disse, VENHA.) E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. (Note, ele caminhou, não disse que ele deu um passo ou dois, ele na verdade caminhou na água. Quantos minutos caminhou ele? Quantos passos deu ele? Realmente não importa a Bíblia nos diz que ele caminhou. Ele caminhou na água para ir até Jesus.

 30  Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!”

 Agora, ele não abaixou imediatamente, porque se fosse assim ele não teria podido dizer bruscamente “Senhor, salva-me!” Não, eu creio que o afundamento dele foi gradual.  Como o torneamento de águas de gelo debaixo dos pés dele nevar e como ele começou a afundar, ele clamou para o Senhor o salvar de se afogar, e note o que aconteceu então. 31 E logo Jesus, estendendo (dele) a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Jesus estendeu a mão e segurou a Pedro. Jesus não esperou até que ele tinha ido abaixo 3 vezes, como uma bóia subindo e descendo. Jesus o segurou imediatamente. A tradução de Weymouth diz, Imediatamente, e então, nós sabemos que Jesus não deixou nenhuma margem para erro. Ele sabia o que tinha que fazer para impedir a Pedro de estar perdido exatamente e Ele imediatamente, imediatamente, e significa imediatamente.

 Então depois do salvamento, vem a repreensão.  e disse a ele, “e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? 32  E, quando subiram para o barco, acalmou o vento

 Note, o vento cessou uma vez que  o passeio terminou. Uma vez que o teste terminou, os ventos pararam.  33 Então se aproximaram os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: Eis verdadeiramente o Filho de Deus.

 Até mesmo quando Pedro parecia ter fé para caminhar na água, ele fez ok até que ele teve os olhos dele fora da promessa e colocou sobre as ondas. Então ele perdeu sua   e quando ele perdeu a fé  ele começou a afundar, mas note que  Jesus estava ali mesmo para alcançar e agarrar a mão dele e o ajuda a entrar novamente na promessa de Deus.   

 HEBREUS 10:23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

 Agora, como nós podemos aplicar isto em nossas vidas?  

 1° JOÃO 1: 9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar (NOSSOS) os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

 10  Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”

 TIAGO 5: 13 “Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

 14  Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

 15  E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

 16  Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

 17  Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

 18  E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.  19  Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,  20  Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

 ----------------------------------------------------------------------------------------Esta mensagem foi entregue pelo Ir. Joseph Brian Kocourek dia 11 de Junho de 2000 briankocourek@yahoo.com

 Traduzida para o português em 15 de junho de 2006 por D.Rosendo Silva. feperfeita@ubbi.com.br

 REVELAÇÃO PROFÉTICA - Caixa postal n° 12 Cep 07901 – 970  -   Francisco Morato SP - Brasil

 Voltar - Return  www.msnusers.com/doutrina